O MAPA-MG é o conjunto de materiais pedagógicos que utiliza como referência as habilidades previstas no Currículo Referência de Minas Gerais. É o percurso que apoia o professor no fortalecimento do processo ensino-aprendizagem. 

Parceria SEE - Huawei

Parceria SEE - Huawei

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEEMG, e a Huawei, multinacional que atua com infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, firmaram um acordo de cooperação técnica. Este acordo tem por objetivo oferecer acesso a ferramentas gratuitas de apoio pedagógico aos profissionais de educação, e também cursos de alta qualidade para as novas demandas tecnológicas do nosso mundo.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos ofertados, ementa, e principais informações sobre as formações disponíveis através desta parceria.

Projetos de Vida

SE LIGA NA EDUCAÇÃO 




Estreia série especial sobre PROFISSÕES.



Clique aqui para saber mais.

Acesse os materiais que compõe o MAPA MG

Material de apoio pedagógico para aprendizagens

LUPA

Avaliações Educacionais em Larga Escala

As Avaliações Educacionais em Larga Escala, que compõem o Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública - SIMAVE, podem ser identificadas a partir de duas dimensões: uma interna ao Governo Estadual e outra externa. Cada um dos tipos de avaliação tem uma função específica que pode ser usada em diferentes momentos e objetivos do processo avaliativo. 


Para maiores informações, clique aqui e acesse a página das Avaliações Educacionais em Larga Escala de Minas Gerais.

Minuto SE LIGA

Conteúdos informativos, rápidos e diretos do “Se Liga na Educação” serão exibidos durante a programação da Rede Minas

Trata-se de pílulas de conhecimentos e curiosidades para diferentes públicos. Os vídeos possuem uma linguagem rápida e concisa, os conteúdos serão informativos e diversificados: datas comemorativas, dicas de ENEM, fatos curiosos, variedades, informações, macetes de matemática, dentre outros.

Para assistir aos vídeos do Minuto Se Liga, acesse:

https://seliga.educacao.mg.gov.br/minuto-se-liga

Chromebooks - Material de apoio

O Chromebook é um dispositivo versátil personalizado para a educação, com aplicativos e diversas ferramentas voltadas para o uso pedagógico. Sendo assim, ele é um notebook que possui características especiais, dentre elas o sistema operacional, que é o Chrome OS, um sistema operacional próprio, desenvolvido pelo Google.

Acreditamos que o Chromebook, poderá ampliar as possibilidades na prática pedagógica cotidiana dos professores e consequentemente facilitará a integração com as atividades escolares.

Para saber mais acesse ao Guia de Orientação.


Conheça também a "Série Chromebooks - Ferramentas para o professor".

Série Chromebooks - Ferramentas para o professor é uma Playlist composta por vídeos curtos para apoio pedagógico no uso do equipemento.

Conheça o Portal do Especialista 

https://portaldoespecialista.educacao.mg.gov.br