Parceria SEE e Huawei

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - SEEMG, e a Huawei, multinacional líder que atua com infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, firmaram um acordo de cooperação técnica. Este acordo tem por objetivo oferecer acesso a ferramentas gratuitas de apoio pedagógico aos profissionais de educação, e também cursos de alta qualidade para as novas demandas tecnológicas do nosso mundo.


A Huawei ICT Academy, lançada em 2013, tem como propósito estimular e impulsionar as carreiras na área de tecnologia. Com essa parceria, os cursistas e técnicos administrativos das instituições parceiras terão a oportunidade de receber treinamentos patrocinados pela empresa. Todos os cursos disponibilizados contam com materiais didáticos, como vídeo-aulas, slides e guias de laboratórios, além de exames. Ao finalizar todas as atividades, os cursistas poderão obter certificados de conclusão dos cursos, e para aqueles interessados em seguir a certificação oficial, a Huawei irá colaborar com o pagamento da prova de validação em nível global.


Os cursos serão ofertados na modalidade EAD e de forma gratuita em plataforma própria da Huawei, mas totalmente integrada à plataforma da Escola de Formação. A lista de cursos que compreendem esta parceria estão elencados abaixo:


1- Redes de computadores;

2- Análise e gerenciamento de dados;

3- Busca e IA;

4- HCIA Datacom;

5- HCIA Storage;

6- HCIA Segurança;

7- Redes e comunicações de dados.

8 – HCIA IoT

9 – HCIA 5G

10 - HCIA Cloud Computing

11 - 5G Básico: Do que se trata?

12 - Representação da Informação e Organização de Dados


Esta iniciativa engloba todos os profissionais da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Sugerimos que aqueles que trabalham com disciplinas Eletivas e Itinerários deem prioridade em realizar os cursos mencionados.


Atualmente para se inscrever nos cursos, é importante utilizar o cadastro por e-mail institucional, seguindo o passo a passo disponibilizado em nosso site. 


Esperamos que os cursos oferecidos possam contribuir cada vez mais para a prática pedagógica, capacitando os profissionais da educação e proporcionando um ambiente de aprendizado atualizado e eficiente.

Material de apoio